Um tiroteio em uma escola de ensino médio na cidade de Grasse, no sul da França, deixou feridos nesta quinta-feira (16/3). Ao menos duas pessoas ficaram feridas no ataque realizado no colégio Alexis de Tocqueville.
Um suspeito foi preso, confirmaram autoridades policiais ao jornal francês. Ele teria 17 anos e estaria armado com um fuzil, uma pistola, um revólver e duas granadas.
Em seu perfil no Twitter, o Serviço de Proteção civil do Departamento dos Alpes Marítimos comunicou um alerta de atentado e recomendou que os habitantes da cidade permaneçam em suas casas.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que bomba explodiu no escritório francês do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Paris, deixando uma pessoa com ferimentos leves. Segundo o comunicado, não houve mais danos no incidente e ainda não se sabe quem foi o autor. Especialistas foram ao local investigar os vestígios do explosivo, afirmou um policial que preferiu não se identificar. O escritório do FMI em Paris não atendeu as ligações.