Um tiroteio foi registrado nesta terça-feira em uma escola de Overland Park, no Kansas, nos Estados Unidos, e deixou dois funcionários em estado grave, informaram as autoridades, que acrescentaram que nenhum estudante ficou ferido.
O Departamento de Polícia de Overland Park afirmou aos veículos de imprensa locais que dois funcionários da Escola Primária Sunrise Point foram atingidos por disparos de arma de fogo durante o tiroteio, cujo autor ainda não foi identificado e é procurado.
As fontes policiais dessa cidade, que se encontra a menos de 20 quilômetros de Kansas City, a capital do estado, não especificaram se os funcionários da escola são professores ou pessoal administrativo, nem se há mais feridos.
O suspeito do tiroteio, que fugiu e é procurado pelas autoridades, foi identificado como outro trabalhador da obra, segundo explicou o jornal Kansas City Star. O tiroteio aconteceu pouco depois das 9h local (11h, em Brasília) e, segundo a polícia, ocorreu depois de uma discussão entre os funcionários, em um momento no qual não havia crianças na escola.
O suposto autor tentou roubar o carro de uma pessoa após ameaçá-la com uma arma em uma rua próxima, sem sucesso, embora pouco depois tenha roubado o veículo de outra pessoa e conseguir escapar.
As autoridades da cidade recomendaram a seus habitantes que não saiam de casa até que o suspeito seja detido.