O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, empossou a juíza Cássia Lage de Macedo no cargo de Juíza de Direito Substituta. Com a posse da magistrada, chega a 19 o número de juízes empossados na atual gestão após aprovação no último concurso, reforçando a estrutura de pessoal do Poder Judiciário.
Para o presidente Erivan Lopes, Cássia Lage chega ao Tribunal em um momento diferente, com estrutura e tecnologia. Ressaltou que será juíza de uma única Unidade Judiciária, que terá chefe de gabinete e assessores, bem como servidores para que possa exercer a função da melhor forma possível.
“Você encontrará uma Comarca com processo judicial e administrativo eletrônico, com Oficial de Justiça. Ou seja, com toda estrutura. Porém, melhor estrutura significa que será mais cobrada, porque a demanda é grande e a sede por justiça também, logo, cada magistrado que ingressa no Poder Judiciário tem a missão de produzir mais e mai”, pontuou o presidente, ressaltando que a missão do magistrado é também de gerir a Comarca, para que esta tenha mais eficiência.
A juíza garantiu que sua intenção é oferecer uma prestação jurisdicional mais eficiente possível. “Sei do compromisso que estou assumindo, das dificuldades que possam surgir, porém, tenho muita força de vontade para seguir superando tudo. A população de onde eu for atuar terá uma pessoa dedicada aos serviços da Justiça”, afirmou a magistrada.