O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí sediará a “2ª Jornada de Mediação – Avanços e Desafios”, promovida pelo Instituto Imediar, entre os dias 12 e 13 de setembro, nos turnos manhã e tarde. O encontro reúne profissionais renomados do Sistema Multiportas e personalidades do cenário jurídico que trocarão conhecimentos e experiências relativas à gestão e solução de conflitos.
A Jornada contará com palestras e debates acerca da política de tratamento adequado de solução de conflitos, bem como suas implicações em diversas áreas: familiar, educacional, sistêmica, empresarial, imobiliária e condominial. O evento tem patrocínio do Tribunal de Justiça do Piauí.
Empresários, professores, acadêmicos e demais operadores da área jurídica interessados em participar da “2ª Jornada de Mediação – Avanços e Desafios” podem efetuar suas inscrições até o dia 27 deste mês, por meio deste link.
Imediar
O Instituto de Mediação e Meios Adequados de Solução de Conflitos (Imediar) é uma associação de mediadores que atua na solução adequada de conflitos, na capacitação de pessoas, oferta de cursos, expansão e uso do Sistema Multiportas (uma efetiva alternativa de resolução de conflitos, por meio das vias consensuais).
Confira a programação do evento:
Dia 12/09
9h. Composição de mesa
10h. Palestra inaugural: juiz/professor/presidente Fonamec – Alexandre Abreu/MA: “A personalização da solução de conflitos com inovações nas políticas públicas e penal na solução dos conflitos”
11h30. Advogado/professor – Alessander Mendes/PI: “Quando o não destrói castelos: uma desconstrução de conflitos nas relações familiares empresariais”
14h30. Juiz/professor Rogério Monteles/MA: “A política judiciária de tratamento adequado de conflitos: avanços após a Lei 13.140/2015”
16h. Advogado/professor Bruno Taposa/PE: “As práticas adequadas na solução dos conflitos trabalhistas”
17h30. Terapeuta/professora Emíllia Araújo: “A crise sob o olhar das constelações familiares”
Dia 13/09
8h. Composição de mesa
8h30. Defensora pública/professora Débora Cunha: “Como a Educação Parental pode desenvolver Mediadores Natos”
10h. Defesora pública Allyne Patrício: “Mediação Penal: uma via de acesso à justiça criminal humanizada”
14h. Advogada/professora Teresa Oliveira/BA: “Violência doméstica contra o homem. O outro lado da realidade”
15h30. Advogada/professora Bruna Pimentel: “Mediação em Conflitos Imobiliários: prevenção e resolução de conflitos na entrega da obra”
17h. Advogada/professora Danyelle Bandeira: “Mediação Pais & Filhos: prevenindo e resolvendo conflitos familiares”
18h30. Terapeuta/professor Alceu Valim/RS: “Justiça Restaurativa: vivências e práticas”
Oficinas;
Círculos de paz