![Corintiano de 16 anos morre eletrocutado após assistir partida em estádio | Reprodução](/uploads/imagens/2023/9/27/webp/torcedor-do-corinthians-morre-eletrocutado-apos-assistir-partida-em-estadio-4b74cbd0-1dc1-4aab-b574-5549d0b141a3.jpg.webp)
Um torcedor do Corinthians morreu, na noite desta terça-feira (26), após encostar em um poste de iluminação enquanto atravessava uma avenida, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Identificado como Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, o jovem voltava com os amigos da Neo Química Arena, onde o time enfrentou o Fortaleza pela Copa Sul-Americana.
De acordo com a Polícia Civil, após encostar no poste, Rafael sofreu uma descarga elétrica. O jovem ainda foi socorrido pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado a uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento. Em seguida, foi transferido para o Hospital Planalto, onde não resistiu e morreu.
Amigos relataram que o grupo atravessava a Rua Doutor Luiz Ayres, próximo à Avenida Radial Leste no momento da fatalidade. Rafael Suman Brolezi morava em Águas de Lindóia (SP), e era enteado do vereador Valmir Franco (PSDB). O prefeito Gil Helou (PDT) publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
![Torcedor do Corinthians morre eletrocutado após assistir partida em estádio - Imagem 1](/uploads/imagens/2023/9/27/corintiano-de-16-anos-morre-eletrocutado-apos-assistir-partida-em-estadio-41be9573-0cb4-4a03-bc75-f1862a10efeb.jpg)
"Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável [...] Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil", disse o prefeito.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 24º DP e encaminhado ao 65º DP, que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos.