Trabalhador tenta resgatar colega que caiu em silo de soja e ambos morrem soterrados

As informações iniciais são de que as vítimas não tinham cordas de proteção presas ao cinto quando ocorreu o acidente.

As informações iniciais são de que as vítimas não tinham cordas de proteção presas ao cinto quando ocorreu o acidente. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde desta segunda-feira (8), dois jovens morreram soterrados em um silo de grãos na cidade de Monte Castelo, no Norte de Santa Catarina. Eles foram identificados como Lucas Antônio Djubanski e Gabriel Pereira dos Santos, de 21 e 23 anos, e teriam caído na estrutura enquanto trabalhavam, de acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O QUE ACONTECEU: O silo onde as vítimas caíram tem cerca de oito metros. Eles foram retirados do local após uma operação que durou horas. Conforme testemunhas, um dos jovens subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos e acabou caindo no interior. Em seguida, o outro homem entrou para socorrer o primeiro, mas também foi soterrado.

INVESTIGAÇÃO: A Polícia Civil vai investigar o caso. As informações iniciais são de que as vítimas não tinham cordas de proteção presas ao cinto quando ocorreu o acidente. Para retirar os corpos dos jovens, foi necessário abrir a estrutura de metal por baixo e usar uma carreta. A Polícia Civil foi acionada.

O acidente chocou os moradores da região. “Quanta tragédia”, comentou uma pessoa nas redes sociais. Familiares e amigos também lamentaram as mortes. “Estava tudo muito bem e você sorrindo, feliz, para acabar assim tão derrepente e dessa forma, a dor é inexplicável, meu irmão”, publicou um amigo.

Jovens caem em silo de soja e morrem soterrados em SC | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES