Em um prazo de aproximadamente 60 dias as duas vias da Avenida Henry Wall devem estar liberadas para a circulação de veículos. Isso é o que estima o superintendente Executivo da SDU Sul, Paulo Roberto. A via, localizada na zona Sul de Teresina, está sendo toda recuperada pela Prefeitura.
“A empresa responsável pela obra está trabalhando num ritmo bom, mas a questão é que essa é uma obra complicada mesmo. Não temos nenhuma via alternativa para desviar o tráfego de veículos, muitos deles caminhões pesados. Estamos trabalhando sem poder fechar o trânsito. Imagina fazer a reforma de uma casa com todos os moradores dentro dela? É a mesma coisa”, ressaltou Paulo Roberto.
Além da complexidade da obra, outros agravantes foram preponderantes no prolongamento do prazo de conclusão, como a necessidade de deslocamento da rede de fibras óticas e de abastamento de água da região. “Não podemos esquecer também que a avenida foi praticamente toda reconstruída. Em alguns trechos a via teve que ser elevada em até 80 centímetros para possibilitar a implantação dos bueiros”, disse.
Ao todo, estão sendo recuperados mais de três quilômetros de extensão. O investimento é de aproximadamente R$ 6,5 milhões, em recursos próprios do município.
Depois de pronta, a obra vai beneficiar moradores de bairros como Parque Piauí, Promorar, Areias, Angelim, Irmã Dulce, entre vários outros, além de municípios vizinhos.
Depois de liberado o trânsito na avenida, segundo informa o superintendente Executivo, a empresa continuará o trabalho para concluir detalhes como parte do canteiro central e iluminação.