Vinte e duas pessoas, incluindo crianças, morreram neste domingo (14) na Turquia, quando um veículo transportando imigrantes saiu da rodovia e caiu no leito de um rio.
O veículo, um caminhão de acordo com as primeiras informações, procedia de Aydin e estava indo em direção a Izmir, na costa oeste da Turquia, quando subitamente saiu da estrada, informou a agência Anadolu.
No momento, a nacionalidade dos imigrantes é desconhecida. Aparentemente eles estavam indo em direção à costa, provavelmente até a península de Dilek, de onde planejavam usar botes infláveis para chegar à ilha grega de Samos, distante alguns quilômetros, segundo a agência de notícias DHA.
A agência da DHA informou que o motorista do veículo, um turco de 35 anos, sobreviveu ao acidente. Ele disse à polícia no hospital que ele fez uma manobra para evitar o choque com um veículo branco que se aproximava. Quando receber alta, o motorista será apresentado à Justiça.
Entre os mortos, estão dois bebês e dois meninos, além de uma mulher grávida.
A Turquia é uma rota de trânsito fundamental para os imigrantes da Ásia, Oriente Médio ou África que estão tentando atravessar a Grécia para um país da União Europeia (UE).