Três caças e um avião fazem pouso de emergência e fecham aeroporto do Rio

Em razão do incidente, o aeroporto suspendeu pousos e decolagens por cerca de 30 minutos. Durante esse período, sete voos foram registrados com atraso

Voos foram suspensos e atrasados no Rio de Janeiro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Três caças e um avião-tanque da Força Aérea Britânica (RAF) realizaram um pouso emergencial no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (8). A emergência foi declarada após um problema técnico na aeronave-tanque, que interrompeu o reabastecimento dos caças em pleno voo, levando-os a enfrentar uma baixa quantidade de combustível.

Susto

Devido ao incidente, o aeroporto suspendeu pousos e decolagens por cerca de 30 minutos. Durante esse período, sete voos foram registrados com atraso para pouso. Segundo a concessionária RIOgaleão, todos os aviões militares pousaram em segurança, e as operações do aeroporto foram retomadas normalmente às 19h20.

Ocorrência no Santos Dumont

Ao mesmo tempo, o Aeroporto Santos Dumont, também no Rio de Janeiro, enfrentou uma breve interrupção após uma falha técnica em uma aeronave que estava na pista, o que ocasionou seu fechamento por cerca de 10 minutos.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES