Três motoristas são presos por dirigir embriagados em rodovias no PI

Dos três flagrantes, dois condutores apresentaram índice de alcoolemia quatro vezes maior que o limite para o cometimento desse tipo de crime de trânsito.

PRF | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais Rodoviários Federais prenderam durante a sexta-feira (09) e o sábado (10), três motoristas que foram flagrados conduzindo veículo sob o efeito de álcool. Em dois casos, os índices apresentados ultrapassaram em quatro vezes o limite máximo para cometimento de crime de trânsito.

Em Teresina, na tarde da última sexta-feira(09), na BR 316, um homem de 54 anos foi preso pelo crime de trânsito. Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 1,3 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

PRF-PI prende homens conduzindo veículos sob efeito de alcool (Divulgação)

Na tarde de ontem(10), na BR-316 em Teresina, um homem de 43 anos que conduzia uma motocicleta foi preso após ser verificado que ele estava em visível estado de embriaguez alcoólica. Ele fez o teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para. O resultado apontou 1,42 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Já na cidade de Parnaíba, na noite deste sábado (10), na BR 343, um homem de 21 anos que conduzia uma motocicleta também foi preso. Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo, apontando 0,45 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Todos os condutores foram encaminhados à Polícia Civil dos municípios de cada ocorrência para os procedimentos que o caso requer. Os condutores irão responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

 Com informações da PRF-PI

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES