Três pessoas da mesma família, sendo uma criança e dois adultos, morreram na tarde deste domingo (04) vítimas de afogamento nas águas do Rio Parnaíba, nas imediações da Ponte Metálica, na cidade de Timon, no Maranhão. O corpo de uma das vítimas já foi resgatado por populares.
Em entrevista ao Meionorte.com, o sargento Geovane, chefe de socorro do dia do Corpo de Bombeiros de Timon, explicou que tratam-se de uma mulher, de aproximadamente 30 anos, um homem de 25 a 30 anos e uma criança, de entre 10 a 12 anos. Segundo o sargento, eles estariam em uma tarde de lazer quando ocorreu o afogamento.
“Foi nas proximidades da Ponte Metálica, sentido Timon. Eram três pessoas da mesma família e senhora já foi resgatada por populares. Quando chegamos, ela já estava nas margens. Eles eram evangélicos e estavam em uma tarde de lazer. Recebemos o chamado umas 16h30”, disse o sargento.
As buscas pelos demais corpos se iniciarão já nas primeiras horas desta segunda-feira (05). Essa ja é a segunda tragédia envolvendo pessoas da mesma família vítimas de afogamento. Na última semana, três crianças e dois adolescentes morreram após terem sido arrastados pelas águas do Rio Parnaíba na cidade de Nazária (30 km de Teresina). Um deles teria começado a se afogar, até que os outros tentaram ajudar e também foram levados pela correnteza. Outras três pessoas envolvidas na situação conseguiram se salvar.