Tribunal do Júri: MPPI obtém condenação de réu por feminicídio em Parnaíba

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI, resultando na pena de 28 anos de reclusão em regime fechado

Tribunal do Júri: MPPI obtém condenação de réu por feminicídio em Parnaíba | MPPI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve a condenação do réu Antônio da Conceição Soares. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI, resultando na pena de 28 anos de reclusão em regime fechado.

Antônio da Conceição Soares foi denunciado pelo crime de homicídio contra a mulher (feminicídio), por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica, qualificado, ainda, pelo motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Foto: Divulgação/Ministério Público do Piauí

No dia 5 de julho de 2018, por volta das 2h, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo a curta distância, além de ter golpeado com facão a região da cabeça da vítima, sua companheira por cerca de 20 anos, enquanto ela dormia em seu quarto. O crime ocorreu como resultado de uma vida conjugal marcada por agressões, ameaças e diversos tipos de abusos. O delito foi cometido na presença de uma criança de 6 anos, o sobrinho da vítima.

“A 1ª Vara Criminal de Parnaíba traz, como novidade, após a suspensão das sessões plenárias do Júri, em razão da pandemia, a transmissão ao vivo pelo YouTube, o que permitirá, cada vez mais, o acompanhamento pela sociedade dos desfechos dos casos criminais de maior relevância, que causaram distúrbios e traumas na comarca”, pontua o promotor de Justiça Rômulo Cordão.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES