O mar estava definitivamente para peixe no sábado passado, quando aconteceu a última etapa do XLV Torneio Ices Porto Vitória de Pesca Oceânica, no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória. Além de mais de 1,7 tonelada de peixes capturados durante o dia, o grande protagonista do evento foi um tubarão de 120 quilos, que embora não tenha contado pontos para esse campeonato, chamou a atenção de todos os presentes.
Das 15 equipes que disputaram o campeonato, a grande vencedora foi a Miss Brasil, do comandante Luiz Augusto Suzano da Silva, que garantiu o primeiro lugar com 330,5 pontos. Logo depois, quem ficou com o segundo lugar foi a equipe Rosa dos Ventos, do comandante Fabricio Furtado. Além de totalizar 307,5 pontos, a Rosa dos Ventos foi a responsável por pescar o tubarão, que com 120 quilos, foi a grande estrela do dia de competições.
Com 294 pontos, a equipe Ipuã, do comandante Joel Santos Neves Filho, garantiu o 3º lugar na competição. A pontuação final das equipes foi resultado da soma das primeira e segunda etapas, que aconteceram respectivamente nos dias 20 de outubro, com a primeira etapa, e 27 de Outubro, com a segunda. O objetivo da disputa era a captura dos peixes de oceano presentes na costa do estado, sendo validas as seguintes espécies: Dourado, Sarda, Wahoo, Bonito Oceânico e Atum.