Os triciclos elétricos da marca Grilos chegaram às ruas de São Paulo como mais uma opção de transporte, disputando diretamente com os aplicativos Uber e 99. Com uma proposta de tarifa dinâmica mais econômica, o serviço oferece um valor mínimo de R$ 4,89 para deslocamentos de curta distância de até 6 km.
A plataforma também busca atrair motoristas, oferecendo um repasse de cerca de 60% do valor da tarifa e fornecendo um veículo elétrico emplacado, recarregado, higienizado e segurado, sem custo adicional para o condutor.
Os Grilos: a nova opção de transporte em São Paulo
A mais nova opção de transporte em São Paulo, os Grilos, já estão circulando pelas ruas da cidade. São 20 veículos, cada um com capacidade para um condutor e até dois ocupantes, equipados com transmissão, travas e vidros elétricos, cinto de segurança de 3 pontas e rodas aro 12.
Com um motor mais silencioso e facilidade para mudar de faixa e desviar de obstáculos, os Grilos conseguem atingir 50 km/h e atuam em uma área de 5,5 km na região da Avenida Paulista, das ruas da Consolação, 23 de Maio, Estados Unidos e a Bela Vista, no horário de 8h às 20h, de segunda a sábado.
Além de ser uma opção mais econômica de tarifa dinâmica, com um valor mínimo de R$ 4,89 para deslocamentos de curtas distâncias, de até 6 km, a plataforma também busca atrair motoristas, oferecendo um repasse de 60% do valor da tarifa média, além de disponibilizar gratuitamente um veículo 100% elétrico, emplacado, recarregado, higienizado e segurado.
Para se tornar um condutor da Grilo, é necessário realizar um cadastro no site, possuir carteira de habilitação A ou AB.
Para utilizar o serviço da Grilo, o usuário deve baixar o aplicativo da empresa em seu celular, que está disponível tanto na plataforma IOS quanto Android. A partir do aplicativo, é possível solicitar um deslocamento de pessoa ou mercadoria por meio de um veículo 100% elétrico com condutor. O pagamento pode ser feito de forma eletrônica, diretamente pelo aplicativo. Ao solicitar o serviço, um condutor credenciado chega para realizar o deslocamento, conhecido como "pulo".