Turismo brasileiro ganha destaque na imprensa internacional

Jornalista percorreu o Pantanal, a Amazônia, Salvador, Rio de Janeiro e Ilha Grande.

Lugares destacados pela jornalista Lee Middleton | Arquivo Lee Middleton
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A jornalista Lee Middleton, da África do Sul, explorou maravilhas do Brasil como o Pantanal, a Amazônia, Salvador, o Rio de Janeiro e Ilha Grande, numa viagem patrocinada pelo Ministério do Turismo brasileiro. Sua aventura pelas belezas do Brasil, que ocorreu entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, foi destaque no "Sunday Times" da África do Sul, em 25 de fevereiro.

Destaques

Lee Middleton falou sobre a experiência de visitar Bonito (MS), no Pantanal mato-grossense. "É tão Disney perfeito que eu não ficaria chocado se o bagre com quem acabamos de mergulhar saltasse da piscina e começasse a cantar", disse Middleton.

No momento, ela trata sobre a possibilidade de publicar artigos específicos em outros veículos para mostrar as belezas dos locais visitados no Brasil, com o objetivo de fazer com que essas matérias possam contribuir para aumentar o interesse dos turistas sul-africanos pelo Brasil.

Bilateral

Em 2023, foi registrado um aumento no fluxo bilateral de turistas entre Brasil e África do Sul, chegando a cerca de 46 mil passageiros, nos dois sentidos, o que representa um aumento de 119% entre janeiro e novembro. Ao todo, 8.570 turistas sul-africanos visitaram o Brasil.

Importância da divulgação dos destinos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou a importância da imprensa internacional para a promoção do Brasil no exterior. “A África do Sul é um destino parceiro do Brasil e estamos trabalhando para trazer cada vez mais nossos irmãos sul-africanos para conhecer as belezas do nosso país. Essa ação ajuda a dar visibilidade e mostrar como o Brasil pode ser atrativo, com suas lindas paisagens, roteiros e culturas”, afirmou.

Conectividade África do Sul - Brasil

Os voos diretos entre Brasil e África do Sul foram retomados no segundo semestre de 2023. São sete voos semanais, sendo dois por semana entre a Cidade do Cabo e São Paulo, e cinco entre Joanesburgo e a capital paulista.

Perspectivas de estrangeiros

A retomada de voos diretos entre os dois países no segundo semestre de 2023 facilitou essa conexão, fortalecendo laços turísticos. O Brasil, preparando-se para eventos globais como a reunião do G20 e a COP 30, e com a presença do escritório da OMT no Rio, visa atrair 10 milhões de visitantes internacionais nos próximos quatro anos, destacando a importância do turismo para a promoção internacional do país.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES