Uerj lança Mestrado Profissional em História com 20 vagas para Uespi

Estão sendo ofertadas, a nível nacional, 711 vagas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória), no exercício das suas atribuições, definidas pelo artigo nº 5 do Regimento Geral do ProfHistória, torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso 2020. O exame será regido por este edital e executado pelo Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DSea/SR-1 /Uerj).

O ProfHistória, Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do ProfHistória são denominadas instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso.

Ao todo, estão sendo ofertadas, a nível nacional, 711 vagas. Na Uespi, são 20 vagas para ampla concorrência para o Campus de Parnaíba, conforme consta no anexo I do edital. As inscrições devem ser feitas de 15/08/2019 até 29/09/2019.

Confira mais informações.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES