O último domingo (26) registrou o pior índice de isolamento social para este dia, desde que teve início o monitoramento em Teresina. O percentual pela primeira vez ficou abaixo dos 60%, quando apenas 58% dos teresinenses ficaram em casa. O monitoramento é feito diariamente pela startup recifense InLoco.
Os maiores índices costumam ser registrados aos domingos e feriados. No último mês, o maior percentual de isolamento social foi observado na Sexta-Feira Santa, quando 66% dos teresinenses ficaram em casa. O percentual aos domingos costuma ficar entre 62% e 64%.
Apesar de serem os melhores índices já registrados em Tereisna, eles ainda estão abaixo do mínimo de 73%, considerado eficaz, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter a disseminação do novo coronavírus.
Segundo o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, a capital tem hoje 237 casos confirmados de Covid-19 e oito óbitos.
A Prefeitura de Teresina, há cerca de um mês, vem implantando medidas que facilitam e incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações, alterações no transporte público, além de uma série de outras medidas.