O motorista do ônibus da empresa Mazinho Tur, que faz linha da zona rural para a cidade de União, que atropelou e matou uma criança de 5 anos de idade na manhã de terça-feira, dia 16 de agosto, na localidade Bananal, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo informou a Polícia Civil do município.
De acordo com informações dos policiais do 20ª Distrito Policial da cidade, o motorista, identificado apenas como Diego, parou para deixar as crianças, mas uma delas ficou na frente do veículo e ele não percebeu e prosseguiu viagem, atropelando e a matando. Ainda segundo os policiais, ele só percebeu que havia atropelado a criança após [1 km] quando foi parado e avisado por populares.
Diego foi preso em flagrante e em seguida encaminhado para capital. O inquérito policial deverá ser concluído em até 10 dias.
A Prefeitura de União, através da SEMEC, explicou que a localidade não possui transporte escolar devido estudarem apenas crianças que moram nas proximidades da escola. Se a empresa oferece carona é por conta própria, num gesto de boa vontade.
A PMU disse ainda que enviou uma equipe de Secretaria de Assistência Social para auxiliar a família.