Universidades públicas do Piauí só devem retornar presencialmente em 2022

IFPI, UESPI e UFPI iniciam o planejamento para o retorno das atividades de forma presencial no próximo ano.

Universidades públicas do Piauí só devem retornar presencialmente em 2022 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com o decreto mais recente do Governo do Piauí, foi autorizada a volta as aulas presenciais do ensino infantil ao superior, ficando a critério dos municípios. Entretando, as três universidades públicas do Piauí, só devem retomar as atividades nessa modalidade em 2022.

No momento, o Instituto Federal do Piauí(IFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciam o planejamento para o retorno das atividades.

Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

No IFPI, uma comissão foi montada para tratar especificamente das atividades de forma presencial, que devem retornar já em janeiro de 2022, afirma o reitor Paulo Borges.

A UESPI inicia em novembro o período 2021.1, ainda de forma remota. A partir disso, o período 2021.2. já será de forma presencial, é o que garante o reitor, Evandro Alberto. Os conselhos devem discutir a respeito do próximo período.

CCE - UFPI (Foto: Reprodução)

Já na UFPI, as aulas de forma remota ocorrem no momento, o período 2021.1. A instiuição ainda terá um período especial, de novembro a janeiro, que também será de forma remota. As aula presenciais estão previstas para retornar no dia 07 de fevereiro de 2022, com o início de um novo período do calendário institucional.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES