Um jovem universitário identificado como Hugo Antônio Coelho, 24 anos, procurou a polícia após receber um bilhete com mensagens homofóbicas. O jovem, que reside em um apartamento no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina, onde costuma receber amigos, foi ameaçado de morte: "Arrombaremos sua casa e tocaremos fogo em vocês", diz um trecho do bilhete.
No último domingo, dia 11 de setembro, o universitário se reuniu com amigos no próprio apartamento e depois das 22h30, temendo incomodar os vizinhos, resolveu ir para o salão de festas. No dia seguinte, recebeu o bilhete contendo várias ameaças.
Hugo acredita em homofobia, já que no bilhete há a seguinte frase: "Se quiserem (termos homofóbicos} que façam fora daqui, ok?. Além disso, jovens realizam festas no mesmo condomínio e não acontecem, segundo ele, reclamações por parte dos vizinhos.
"Atenção: vocês não moram só no condomínio, por isso pedimos respeito e menos barulho, principalmente em altas horas com gritarias, escândalos, entre outros. Se quiserem (termos pejorativos} que façam fora daqui, ok? O aviso foi dado. Da próxima vez arrombaremos a sua porta e tocaremos fogo em vocês! Ass: condomínio", diz o bilhete deixado na porta do apartamento do jovem.
Temendo perder a vida, Hugo deixou seu apartamento e juntamente com um amigo, que presenciou tudo, procurou a Delegacia de Direitos Humanos, onde deu depoimento para um platonista, já que o delegado João Paulo de Lima participava de uma reunião e não pode sair da sala.