O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, disse nesta segunda-feira que a Vale doará R$ 100 mil reais a famílias das vítimas de Brumadinho.
O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, anunciou nesta segunda-feira que a empresa doará, de forma imediata, R$ 100 mil reais aos familiares das vítimas fatais da tragédia provocada pelo rompimento de barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Durante uma coletiva de imprensa, o executivo acrescentou que o valor não é uma indenização, que deverá ser tratada a parte.
"Sabemos que o valor nesses casos seria muito maior", disse Siani.
Além disso, Siani revelou que a Vale vai pagar ao município, em impostos, valores equivalentes à produção da mineradora, como se o rompimento não tivesse acontecido. Dessa forma, o orçamento municipal ficaria menos comprometido.
A Vale também informou que uma equipe de psicólogos do hospital Albert Einstein, especializada em tratamento de grandes tragédias para as famílias das vítimas, foi contratada. Os mesmos especialistas trabalharam com as vítimas do grande deslisamento na serra do Rio de Janeiro, em 2011, e em diversos acidentes de avião.