Vandalismo causou prejuízo de cerca de R$ 100 mil na z.Sudeste em 2019

Para reparar os danos à propriedade pública, a SDU Sudeste faz a manutenção corretiva das áreas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Praças, parques, academias populares e quadras poliesportivas têm sido alvo de vandalismo na zona sudeste de Teresina. Em 2019, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste gastou cerca de R$ 100 mil em recuperação de áreas públicas danificadas.

Alguns dos itens que mais sofrem depredação são bancos de praças, alambrados, lixeiras e aparelhos de ginástica. No Campo de Futebol Carlos Lima, localizado no bairro Dirceu II, algumas das lixeiras foram danificadas e retiradas do local. No ano passado, o entorno do campo foi todo urbanizado.

Para reparar os danos à propriedade pública, a SDU Sudeste faz a manutenção corretiva das áreas. Além disso, como forma de preservação dos espaços já beneficiados, também é feita a manutenção preventiva. “Sempre que vamos executar uma nova obra, como a instalação de academia popular, também fazemos os reparos necessários naquela região”, explica Isaac Meneses, superintendente executivo da SDU Sudeste.

Ascom/SDU Sudeste

Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste, destaca que as depredações representam um prejuízo aos investimentos em novas obras. “Por conta dos atos de vandalismo, temos que deslocar equipes e recursos que poderiam ser usados na execução de projetos para a comunidade”, afirma.

Ele reforça, ainda, a importância da denúncia por parte da população. “O principal prejudicado pelo vandalismo é o próprio cidadão. Então, nós pedimos sempre que os moradores denunciem qualquer atividade de vandalismo ou ilicitude nos espaços públicos”, finaliza.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES