Um vazamento de gás causou uma explosão e deixou duas pessoas feridas em uma residência nesta quinta-feira (22), no povoado Coroatá, na zona Rural de Picos. O casal sofreu queimaduras e foi socorrido por vizinhos e atendidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ao Meionorte.com, o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Rangel relatou que o casal ligou informando que o botijão de gás não havia explodido. A causa do acidente ocorreu pelo vazamento do gás. A equipe repassou orientações de ações pela distância do local da ocorrência e tendo em vista a necessidade de atendimento rápido.
“Como o local era distante e a ação precisava ser rápida, foi orientado para abrir todas as portas e janelas e levar o botijão para fora até que se cessasse o gás. Questionamos se estava incendiando para irmos (ao local) e informaram que não e então fizeram os procedimentos que falamos”, explicou.
Ainda segundo informações do tenente, por estarem fora de perigo, serem atendidos pelo Samu e não haver risco de incêndio, não houve a necessidade de deslocamento.
Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente domiciliar.