Uma ilha de 220 mil m² está disponível para venda por R$ 10 milhões em Itumbiara, localizada no sul de Goiás. O terreno conserva toda a sua vegetação nativa. Segundo o corretor de imóveis Welerson Antunes, essa extensão de terra, cercada por água doce e oferecendo privacidade, tem potencial para abrigar a construção de um condomínio horizontal ou até mesmo um resort.
Dos 220 mil m² disponíveis, cerca de 212,7 mil m² podem ser divididos em 194 lotes. Após essa divisão, restariam 26,8 mil m² para o desenvolvimento de uma área de lazer, 1,9 mil m² para a construção de um heliponto, 67,1 mil m² para a criação de ruas. Além disso, 56,7 mil m² de área verde poderiam ser preservados.
🏝 ATRAIU A ATENÇÃO DE INTERNAUTAS: O corretor de imóveis anunciou a ilha em suas redes sociais, e a postagem sobre a venda já alcançou mais de 808 mil visualizações. Isso atraiu a atenção de internautas que ficaram impressionados com o anúncio da propriedade.
Em Goiás, segundo informações da Eletrobras, não existem ilhas, mas sim remanescentes isolados em reservatórios de acumulação de água destinados à geração de energia elétrica. Leia abaixo o esclarecimento da Eletrobras:
A Eletrobras informa que o remanescente ilhado do reservatório da UHE Itumbiara não é de sua propriedade e não possui áreas à venda no lago de Itumbiara.
O remanescente ilhado mencionado obedece à cota de desapropriação do reservatório de Itumbiara, que é de 522,20 metros, sendo a Área de Preservação Permanente (APP) delimitada pela cota 521,20 metros.
A Eletrobras registra que a aquisição das áreas para a formação dos reservatórios obedece a critérios técnicos rigorosos e negociados quando da implantação dos empreendimentos.
(Com informações do g1/GO)