Fotos do acidente que matou o influenciador Jesse Koz, 29 anos, e o golden retriever Shurastey foram divulgadas nas redes sociais. A batida aconteceu na segunda-feira (23), próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos.
As imagens,que mostram o Fusca 1978 destruído, tiveram sua autenticidade comprovada pela NSC TV. A informação sobre a morte do influenciador foi confirmada por familiares nas redes sociais.
Desde 2017, Jesse Koz viajava pelas Américas na compahia do cão. Além do Brasil, ele ja tinha passado por 16 países.
A viagem de Jesse e Shurastey fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.
Em sua biografia no Instagram, o brasileiro usava a frase: “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”.
Como foi o acidente
Segundo Roana Petri Celeste, viajante que estava em outro veículo, e seguia com a dupla durante a viagem, Koz não conseguiu frear a tempo quando um Ford Escape parou na rodovia para fazer a conversão à esquerda. "Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado"".
O motorista do Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, informou a polícia local.
Ajuda para o translado
Um casal de amigos divulgou uma "vaquinha virtual" para arcar com o translado dos corpos de Jesse e Shurastey ao Brasil. A meta de R$ 120 mil foi batida poucas horas depois.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou através do Twittr que fez contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado dos corpos.
Segundo a assessoria do político, o ministro pediu o contato da família em Santa Catarina.