O vereador licenciado e secretário de cultura da cidade de Bom Jesus, Ramón Nunez Novo Hendy Raminelli, de 27 anos, sobrinho do deputado estadual Fábio Novo, morreu após sofrer um grave acidente no final da tarde de sexta-feira, 03 de fevereiro, em Bom Jesus no momento que estava em uma motocicleta e colidiu contra uma caminhonete na BR-135.
Ramón foi rapidamente socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida transferido para o Hospital Regional de Bom Jesus, onde passou por uma primeira cirurgia. Por seu estado de saúde ser considerado gravíssimo, ele não chegou a ser transferido para Teresina.
O vereador acabou não resistindo e veio a óbito na madrugada deste sábado (04) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele deixa esposa e uma filha pequena.
Ramón Neto foi eleito pela primeira vez em 2020, pelo Partido dos Trabalhadores com 386 votos. Em maio do ano passado licenciou-se e assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, onde estava na organização do Carnaval desse ano.
Em seu perfil no Instagram, o deputado Fábio Novo lamentou o falecimento do sobrinho postando um vídeo de Ramón cantando e tocando violão: “Fica seu jeito doce, carinhoso e sua arte! Fica a Maria Rita e Gleyciane! Delas cuidaremos com carinho! Pega teu violão, chama Vinicim com a sua rabeca e festejem! O sentido da vida é simplesmente viver! E você viveu! E que ironia! Poucas horas antes você repostou o governador sobre acidentes de trânsito! E como foi boa nossa última conversa! Então vai!”, escreveu o deputado.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus manifestou profundo pesar pelo falecimento do vereador e atual Secretário Municipal de Cultura.
Com informações do Portal B1