Os vereadores aprovaram em duas votações nesta quinta-feira, 24, Projeto de Lei Complementar enviado pelo prefeito Firmino Filho que concede um aumento de 3% para os servidores da prefeitura de Teresina. O reajuste na folha terá um impacto de R$ 1,6 milhões e já deve valer para o pagamento do mês de maio.
Segundo a vereadora Graça Amorim (PMB), o prefeito concede um reajuste com responsabilidade e dentro da possibilidade financeira do município, com condições de pagar. “Isso não significa que o prefeito não tivesse o desejo de dar um reajuste bem maior para os servidores, mas é um reajuste com muita responsabilidade e com o compromisso que o servidor vai continuar com seu salário em dia”.
A vereadora afirma que, antes do projeto chegar à Câmara, houve um diálogo administrativo entre prefeitura e representantes dos servidores. Com a aprovação, nenhum servidor receberá menos de R$ 1.133.
“A oposição está fazendo seu papel, o sindicato também, a gente respeito, mas, precisamos ter a consciência e a certeza de que foi um reajuste possível e se o prefeito tivesse condições financeiras e orçamentárias melhores, ele seria maior. Mas vivemos em um momento de crise. Os servidores do Estado estão em greve por falta de pagamento. Na prefeitura não, os salários estão em dia e houve um aumento de 3%, no mesmo percentual da inflação”, disse Graça Amorim.