A Polícia Civil cumpriu, na sexta-feira (11), mandado de prisão temporária contra o médico veterinário Daniel Leite Cardoso que matou a tiros o empresário Eduardo Viegas Costa.
Leia Mais: Empresário é morto por veterinário após reclamar de consulta no MA
O crime ocorreu na última quarta-feira (9), por volta das 19h30, no interior da Prontoclínica Veterinária, na Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo, em São Luís, após Eduardo Viegas discordar do valor cobrado no tratamento de um gato. O empresário, dono da pizzaria Tio Tomate, no São Francisco, estava acompanhado da esposa, que também foi baleada.
O veterinário apresentou à polícia a arma usada no crime. O advogado do médico veterinário informou que o cliente possui porte arma, e que a arma tem registro. Durante depoimento, o veterinário informou que após o crime queria se apresentar, mas estava atrás de advogado.
Após ser interrogado, o assassino foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas. O crime segue investigado pela Delegacia de Homicidios da Área Oeste.
De acordo com o delegado George Marques, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o empresário havia deixado um gato para tratamento na Prontoclínica Veterinária, que fica na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Curso Wellington. Por volta das 19h40, ele voltou ao local para buscar o animal e não gostou do orçamento.