O deputado federal Laerte Bessa (PL-DF) foi flagrado em um bar de Brasília brigando com funcionários de um estabelecimento da capital federal na última sexta-feira (4). As imagens foram parar nas redes sociais e o assunto gerou repercussão.
No vídeo, o parlamentar aparece de blusa amarela, aparentemente muito nervoso, batendo boca com as pessoas que estavam no local e sendo contido por seguranças.
Nas redes sociais, testemunhas comentaram que o deputado tentou deixar o local sem pagar a conta, o que teria gerado a confusão. Ele conseguiu sair do estabelecimento somente após acertar o que devia.
Outra testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o parlamentar tentou sair do estabelecimento porque tinha estacionado o carro de forma irregular. "Primeiro, ele chegou ao bar e estacionou o carro na contramão. Daí, a polícia passou e estava multando o carro dele", diz.
Segundo o relato, nesse momento, o deputado tentou deixar o local, mas foi impedido por um segurança por ainda não ter quitado a conta. Com a negativa, Bessa teria começado a agredir o vigilante fisicamente e verbalmente. "Quando comecei a filmar, ele já tinha chutado o segurança", diz a testemunha, que gravou o vídeo.
O deputado, no entanto, nega que teria tentado deixar o local sem pagar o que consumiu. Segundo o parlamentar, ele estava em um grupo com seis pessoas, que assumiriam a conta para que ele pudesse sair.
Bessa diz que foi impedido pelo segurança de deixar o estabelecimento, mesmo após ter informado quem pagaria o valor. "Uma discussão, não houve nada demais", disse.