Um homem de 31 anos foi preso em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após vandalizar uma agência da Caixa Econômica Federal. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (27), no Centro da cidade, depois que ele não conseguiu sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o homem destruiu caixas eletrônicos, quebrou balcões e danificou os vidros que dividem a entrada da agência e a área interna com as mesas de atendimento.
A agência estava em funcionamento no momento do ataque, com muitos clientes presentes. Apesar do tumulto, ninguém ficou ferido.
"Ele mencionou ter tido um desentendimento relacionado ao saque do FGTS e afirmou que ficou transtornado com a situação", explicou a tenente da PM, Nanci Santos.
O suspeito foi detido pela PM e encaminhado à Polícia Civil, que transferiu o caso para a Polícia Federal por se tratar de um crime contra um órgão público federal. Após ser ouvido pela PF, o homem foi liberado, mas poderá responder pelo crime de dano qualificado.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que está colaborando com as investigações. A agência foi fechada logo após o ocorrido para avaliação dos prejuízos, enquanto o atendimento ao público segue normalmente em outras unidades, casas lotéricas, correspondentes bancários e canais digitais.