Vídeo! Incêndio atinge a Bolsa de Valores de Copenhague na Dinamarca

A construção foi inaugurada em 1625, por ordem do rei Christian IV, e serviu como sede da Bolsa da Dinamarca por quase 200 anos

Incêndio atinge a Bolsa de Valores de Copenhague, na Dinamarca | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Bolsa de Valores de Copenhague, na Dinamarca, nesta terça-feira (16), conforme divulgado pela imprensa local. Até o momento, não há registros de feridos, de acordo com informações da polícia.

PRÉDIO HISTÓRICO: O edifício, um dos mais históricos da capital dinamarquesa, é reconhecido por sua arquitetura clássica e por abrigar uma coleção significativa de quadros e artefatos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas removendo rapidamente itens para protegê-los do fogo. O Museu Nacional da Dinamarca mobilizou 25 funcionários para auxiliar na evacuação.

VEJA O VÍDEO: 

AUTORIDADES: O ministro da Defesa do país, Troels Lund Poulsen, comparou a situação ao incêndio na Catedral de Notre Dame em 2019, enquanto o ministro da Cultura, Jakob Engel-Schmidt, lamentou a perda, descrevendo o episódio como "400 anos de herança cultural dinamarquesa em chamas".

CAUSAS: A causa do incêndio ainda não foi determinada. Apesar de ser conhecido como um prédio clássico da Bolsa de Valores, o local não abriga mais o mercado financeiro do país, sendo atualmente o principal edifício da Câmara de Comércio da Dinamarca.

A construção foi inaugurada em 1625, por ordem do rei Christian IV, e serviu como sede da Bolsa da Dinamarca por quase 200 anos. A partir de 1857, o edifício foi destinado à Câmara de Comércio do país.

 Incêndio atinge a Bolsa de Valores de Copenhague na Dinamarca (Foto: Reprodução)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES