Um homem que fazia passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco reféns na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20) foi morto por atiradores de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O sequestro se iniciou por volta das 5h30 e durou cerca de trêshoras e meia. Os passageiros foram libertados - nenhum deles ficou ferido.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro identificou o sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói como William Augusto da Silva, de 20 anos. Não foi informada a profissão e nem a motivação do sequestro.
Reféns do sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói conseguiram fotografar o sequestrador e a gasolina com a qual ele ameaçava incendiar o veículo. O sequestro durou cerca de três horas e meia na manhã desta terça-feira (20). Às 9h02, o criminoso foi baleado e morto por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A PM afirmou que o sequestrador estava morto. Ele foi atingido pelos tiros disparados por um atirador de elite da polícia. A arma que o sequestrador portava era de brinquedo. Nenhum refém ficou ferido. Ao menos seis disparos, seguidos de aplausos. Um atirador de elite comemorou sobre um carro dos bombeiros.
O homem responsável pelo sequestro do ônibus 2520 na ponte Rio-Niterói nesta terça-feira (20/08) está usando a mesma máscara que Guilherme Taucci Monteiro usou durante o atentado em uma escola estadual de Suzano, no dia 13 de março. Guilherme usou uma bandana com uma caveira para cobrir o nariz e a boca durante o ataque.