Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um professor sendo agredido e humilhado em sua própria sala de aula enquanto aplicava prova no Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18).
Durante cerca de três minutos de filmagem, alunos ofendem o professor, que demonstra calma em todos os momentos. Um dos adolescentes chega a arremessar uma pochete na direção do professor quando ele escrevia no quadro. O professor questiona se a intenção era atingi-lo e outro aluno responde: "'Peraí' que agora vai acertar".
O aluno chega a fazer ameaças graves quando é questionado por um colega. "Vai matar o professor, cara? Faz isso não. O cara te dá aula, o cara é maneiro", diz o colega, que recebe a resposta: "O cara nunca mais vai dar". Os vídeos foram filmados por um estudante do colégio enquanto a turma fazia prova.
Veja:
Em outro momento das imagens, o mesmo adolescente que arremessou a pochete amassa a prova na frente do professor. O jovem também tenta destruir as provas dos colegas e quando rasga uma folha, o colega debocha: "Aí, professor, acabou a prova!". As imagens mostram ainda que um dos jovens chega a empurrar o professor exigindo que a porta ficasse aberta.
A gravação, que foi editada, mostra outro rapaz quebrando o quadro. Durante todo o tempo em que os jovens cometem os delitos, os colegas brincam e estimulam os atos.
Uma funcionária que trabalha no Ciep disse que o professor pediu demissão e vai continuar dando aulas em um colégio no Rio de Janeiro.