Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o exato momento em que duas bombas explodem simultaneamente em frente à Estação Central de trens de Ancara, na Turquia, deixando 86 mortos e muitos feridos.
No primeiro vídeo, os manifestantes aparecem dançando de mãos dadas no protesto quando, de repente, acontece o ataque. No segundo, surge um verdadeiro cenário de guerra, com inúmeros mortos e feridos, espalhados pelo chão.
O atentado
s explosões aconteceram durante uma manifestação sindical em favor da paz no país. Segundo o ministro turco da Saúde, Memet Müezzinoglu, as explosões mataram 86 pessoas e feriram outras 186, sendo que 28 estão com ferimentos graves. "Sessenta e duas pessoas morreram no ato, e outras 24 faleceram no hospital."
A manifestação contava com milhares de participantes e foi convocada pelos colégios de Engenheiros e Médicos e dois sindicatos de esquerda.
Autoridades investigando informações de que um homem-bomba detonou seus explosivos e que as explosões foram um atentado terrorista. Um oficial turco, que não quis se identificar, disse à Reuters que nenhum veículo foi destruído nas explosões.
"Existem provas claras que demonstram que este ataque foi lançado por dois suicidas", afirmou o primeiro-ministro islamita-conservador turco, Ahmed Davutoglu, que também anunciou três dias de luto nacional pela tragédia.