Vigilância Sanitária interdita padaria que usava produtos vencidos

Padaria funcionava na zona Norte da capital

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após denúncia telefônica, mais um estabelecimento comercial foi interditado pela Vigilância Sanitária de Teresina, nesta sexta-feira (15). A padaria fica na zona Norte da cidade e estava sem condições higiênicas e utilizando produtos com prazo de validade vencida. 

“Após a denúncia, técnicos foram até a local e encontraram produtos impróprios para consumo, acondicionamento e manipulação errada de alimentos, além do local estar sujo e cheio de baratas”, conta a gerente de Vigilância Sanitária, Jeanyne Seba. “Diante de tantas irregularidades, a Vigilância fechou o estabelecimento”, disse Seba. 

A Vigilância Sanitária é responsável pela fiscalização sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários e criadouro de animais. 

O horário de funcionamento do órgão é das 7h às 18h, de segunda à sexta-feira, e em plantões noturnos e nos fins de semana para combater o comércio de carnes clandestinas e para fiscalizar estabelecimentos comerciais que atendem ao público nesses horários. 

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 foram realizadas 2.209 inspeções em estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário e 339 blitz para averiguação se o estabelecimento está cumprindo as determinações das legislações sanitárias, bem como para liberação de licenciamento sanitário, sendo liberadas 274 licenças. No mesmo período foram recebidas 32 denúncias, sendo 14 de estabelecimentos que comercializam alimentos.

Para fazer denúncia sobre irregularidades, o cidadão pode entrar em contato com a GEVISA, ligando para os telefones 3215-9102 ou 3215-9115, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 17:30h.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES