Uma região da capital paulista famosa por abrigar inúmeros bares, restaurantes e galerias de grafite, entre vários outros atrativos, acaba de conquistar reconhecimento internacional. Nesta semana, a Vila Madalena foi eleita como o 13º bairro mais legal do mundo de 2022 em um ranking de 51 destinos mundiais elaborados pela revista inglesa Time Out, especializada na área de turismo.
Os atributos da Vila Madalena destacados pela revista Time Out incluem o perfil boêmio do bairro, muito procurado por jovens desde a década de 1980. Além disso, a publicação aponta atrações como os bares da Rua Aspicuelta, cafés artesanais, shows de samba e o Beco do Batman, uma galeria de grafite a céu aberto que reúne o trabalho dos melhores artistas de rua de São Paulo.
A lista da publicação inglesa é encabeçada pelo bairro Colonia Americana, um distrito no centro de Guadalajara, no México, marcado por cultura, cafés e vida noturna agitada. O segundo lugar ficou com o Cais do Sodré, em Lisboa, Portugal, onde bares e discotecas proporcionam diversão para diversos públicos. (Acesse AQUI o ranking da revista Time Out)
RECONHECIMENTO
No início deste ano, a vasta culinária disponível aos visitantes e moradores da capital paulista já havia rendido outro reconhecimento internacional à cidade. São Paulo foi eleita o 7º melhor destino gastronômico do planeta em um ranking elaborado pela plataforma de viagens TripAdvisor, a partir de avaliações feitas por usuários do site.
A capital ficou à frente de cidades mundialmente conhecidas, como Nova Iorque (Estados Unidos), Florença (Itália) e Lisboa (Portugal). Segundo o Observatório da Gastronomia da Prefeitura Municipal de São Paulo, a cidade possui cerca de 9 mil restaurantes e similares, reunindo mais de 50 tipos de cozinha brasileira e estrangeira, além de chefs renomados e premiados.
TENDÊNDIAS
A capital paulista é um dos destaques da Revista Tendências do Turismo, lançada em fevereiro deste ano pelo Ministério do Turismo. A publicação reúne projeções do setor para o pós-pandemia, a exemplo do turismo de experiência, do turismo gastronômico e das viagens baseadas na segurança sanitária, e lista 25 destinos em alta. (Confira AQUI a revista do MTur).