A pré-candidata a deputada federal Viviane Moura (Solidariedade), segue internada em um hospital particular de Teresina, mas já com previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a esta sexta-feira (14).
Viviane Moura está internada desde o último domingo (14), após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). O Boletim Médico desta quinta-feira (18) destaca a melhora no quadro de saúde, estável e com recuperação de força motora.
A equipe da pré-candidata comemora sua melhora e acredita que sua recuperação seja fruto de um milagre. “Nossa Viviane Moura está nas mãos de Deus, que opera um milagre na saúde da nossa deputada federal! Viviane está muito bem e logo estará nos braços do seu povo!”, diz o comunicado.
O boletim médico aponta ainda que não há a necessidade de cirurgias e ela segue com respiração espontânea, sem aparelhos e sem necessidade de oxigênio.
“Encontra-se estável, com importante melhora do quadro neurológico. Hoje consciente, orientada e com recuperação de força motora. Hemodinamicamente estável, sem uso de drogas vasoativas. Respiração espontânea, sem aparelhos e sem necessidade de oxigênio. A conduta terapêutica segue conservadora, sem necessidade de cirurgias e com previsão de alta de UTI em 24 horas”, diz o boletim.
Cirurgia de endometriose
Viviane Moura foi submetida a uma cirurgia na última segunda-feira (8) após ser diagnosticada com endometriose. Ela recebeu alta na quarta (10), e estava repousando em casa.
Viviane Moura foi durante sete anos superintendente do programa de PPP do Governo do Estado do Piauí, a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc-PI). Antes disso, foi presidente da Agespisa, Secretária das Cidades, Secretária Municipal de Regularização Fundiária de Teresina e diretora do jurídico da Codevasf em Brasília.
As atividades de campanha seguem normalmente, realizadas por lideranças comunitárias, políticas e representantes. Viviane segue como uma das candidatas mais lembradas nas pesquisas espontâneas.