O líder do WRC Sebastien Ogier parece destinado a permanecer na Volkswagen na próxima temporada, com um contrato de longo prazo.
O francês, que tem conduzido para a VW nos últimos três anos e está para conquistar seu segundo título de pilotos nesta temporada, deve anunciar sua decisão num futuro próximo, com o chefe da equipe Jost Capito confiante de manter seu piloto estrela.
Capito também revelou que não há intenção de alterar a atual equipe de pilotos da VW, com Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen permanecendo ao lado de Ogier no próximo ano.
“Nós somos primeiro, segundo e terceiro no campeonato – olhe para isso e pergunte por que iria querer mudar e por que eles gostariam de mudar”, disse ele. “Não faria sentido. Nós vamos anunciar quando estivermos prontos”.
Ogier também concordou com os sentimentos de seu chefe e declarou: “É assim mesmo. Não há nenhum sinal de que deva ser diferente”.
O atual campeão disse que a chance de levar o segundo título em casa no próximo mês não vai alterar a sua abordagem no Rally da França.
A terceira vitória na Alsácia, não só faria Ogier o piloto mais bem sucedido nesta rodada com sede em Estrasburgo no campeonato, mas também lhe daria títulos consecutivos.
Ogier terá de terminar seis pontos à frente do companheiro de equipe Latvala para ser campeão mais uma vez.