Campo Maior voltou a registrar fortes chuvas na noite deste sábado (6). Depois de uma trégua, na sexta-feira (5), um dia após o município ter decretado estado de emergência em razão dos alagamentos, a chuva voltou e deixou em alerta máximo as autoridades do município para eventuais novos problemas.
Equipamento particular aferiu 50 mm na noite do sábado. Somente no mês de abril, já choveu em Campo Maior um total de 172 mm, que equivalem a 66% de toda a chuva esperada para o mês. Em 2019, Campo Maior já registrou um total de 992 mm, volume acima da média para o período.
A preocupação das autoridades é com a continuação da chuvas nos próximos dias, o que poderá dificultar ainda mais os trabalhos e deixar novos moradores desalojados. As chuvas intensas fazem o nível dos rios subir e invadir novas residências.
A previsão continua apontando possibilidade de chuvas para este domingo em Campo Maior, mas de menor intensidade. Os alertas para temporais cessaram e a chuva que pode cair hoje é uma chuva menos encorpada e mais isolada. Os termômetros irão variar entre os 22 e 31 graus e a chuva, caso venha a ocorrer, será ao fim da tarde ou à noite.