A tarde deste sábado (16) do pequeno Clainto, internado há 11 dias no Hospital Infantil Lucídio Portella, foi diferente. O sorriso em seu rosto naquele momento era diferente dos outros dias, pois ele acompanhava as atividades do projeto Mundo Colorido, que levou brincadeiras, lanches, contação de histórias, dança e música para animar crianças e pais.
A mãe de Clainton, a cozinheira Rosálio Silva, disse que a iniciativa é legal e serve para passar o tempo. “Sou de Barras e já estou aqui há algum tempo com meu filho e essa atividade serve pra gente esquecer um pouco a doença dele”.
Levar alegria é o objetivo dos jovens que fazem parte do projeto Mundo Colorido, formado por voluntários que tem levado a iniciativa a outros hospitais da cidade, em diversas datas, como durante a Páscoa também.
Rafaela Moraes, professora de História, é uma das integrantes do projeto. “É muito gratificante essa ação de levar um pouco de alegria às crianças e seus familiares”, afirma.
E mais pacientes se divertiram com as atividades, como o Francivaldo Teixeira, 11 anos, e sua mãe Celia. “Se eles não estivessem aqui nesse momento conosco, estaria muito triste aqui. É uma iniciativa boa, ótima, temos que valorizar mais”, conta.