Em videoconferência realizada no início da tarde desta segunda-feira, 13 de julho, o governador Wellington Dias (PT) anunciou a retomada das obras da Policlínica e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Floriano. As intervenções irão desafogar a demanda do Hospital Tibério Nunes, levando uma série de especialidades para o município do Sul do Piauí. Ao todo, a UPA terá investimento de R$ 1,6 milhão.
“Hoje é um dia interessante, vamos apresentar para Floriano mais uma leva de investimentos integrados com o município, a UPA que é um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, aqui colocamos os recursos para a conclusão da obra, aqui teremos uma unidade específica de urgência, e ao mesmo tempo a Policlínica, é também um sonho do Joel essa importantíssima obra, para garantir condições de odontologia, oftalmologia, uma série de especialidades”, afirmou.
O secretário de Saúde Florentino Neto destacou a previsão de que em 120 dias as obras possam ser concluídas e a população tenha o atendimento expandido em Floriano e região.
“Daqui a cerca de 120 dias, possamos ter um lugar com várias especialidades médicas sendo ofertadas para a população de Floriano e região. Além de termos um hospital de alta complexidade, estamos trabalhando junto com a Prefeitura uma Policlínica com diversas especialidades. Essa unidade de Pronto-Atendimento vai atuar dentro dessa rede, alguém que precisar de atendimento de forma imediata vai recorrer a ela, funcionando como suporte ao SAMU, fazendo que toda a emergência do Hospital Tibério Nunes possamos transferir para uma área maior, considero uma alegria para todos nós estarmos nesse momento” afirmou.
Por fim, o prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas) comemorou as intervenções, que contam com recursos também do município, para a saúde da população, sinalizando a importância da integraçã0 entre os entes. “Não poderíamos trabalhar a estruturação (do Hospital Tibério Nunes) sem esse novo ambiente, além das especialidades. Isso é resultado de trabalho, integração”, destacou.