
O ex-governador do Piauí, Wellington Dias usou as redes sociais para lamentar a morte do médico oncologista piauiense, Glauto Tuquarre Melo do Nascimento. O profissional passou mal dentro do avião no qual viajava com sua esposa, Lícia Dutra, para sua lua de mel, nas Ilhas Maldivas.
A família de Glauto se mobiliza para trazer o corpo ao Brasil. O piloto da aeronave pousou em Doha, no catar, destino que já estava previsto na conexão da viagem.

Recebo com muita tristeza a informação do falecimento do médico Glauto Tuquarre. Um momento tão alegre se tornou uma tragédia. Peço a Deus que possa confortar a família, especialmente a esposa e filha nesse momento de dor.
Quem era o doutor Glauto Tuquarre
O profissional é formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1996. Glauto era médico especialista em oncologia e possuia mestrado em câncer de intestino e doutorado em recidiva do câncer de mama. Já atuou no Maranhão e em Roraima e foi sócio de uma clínica em Teresina.
Em nota, a equipe de Glauto, pontuou que além de médico, ele era pesquisador e professor, se dedicava em proporcionar o bem-estar do paciente. O mesmo pesquisava sobre tratamentos menos invasivos, além de melhores condições contra o câncer.