O chef de cozinha Wilson Cabral, conhecido por ter ficado em terceiro lugar no "Masterchef Profissionais" em 2022, morreu na noite de sexta-feira, 21 de julho, em consequência de um acidente de carro que o deixou internado na última semana em Sorocaba, no interior de São Paulo. A notícia foi confirmada por sua esposa, Simone, por meio das redes sociais.
Simone expressou seu pesar ao comunicar o falecimento de Wilson: "É com profunda tristeza que venho aqui informar a morte do Wilson. Infelizmente, chegou o momento em que ele não poderá mais encantar todos vocês com sua comida e pratos maravilhosos. Estou em choque, mas também me sinto grata por ter compartilhado 11 anos de minha vida ao lado dele. Agora, devemos confiar em Deus e acreditar que tudo o que ele deixou servirá de orgulho para o filho que ele tanto amou. Muito obrigada por todas as mensagens de apoio."
Wilson deixa seu filho Arthur, de apenas nove anos. Simone também pediu compreensão aos amigos e seguidores, pois a criança ainda não havia sido informada sobre a perda do pai.
"Pessoal, peço a compreensão de todos. Primeiramente, preciso colocar meu filho para dormir. Ele ainda não sabe o que aconteceu hoje. Assim que possível, prometo responder a todos."
Foi graças ao amor por seu filho que Wilson decidiu se inscrever no "Masterchef". Na época do programa, em entrevista ao site oficial, o cozinheiro, que trabalhava em um hotel, revelou que foi o entusiasmo de Arthur que o impulsionou a participar da competição culinária.
"Meu filho assiste ao 'Masterchef' comigo e, este ano, ele me disse: 'Papai, você vai se inscrever? Você precisa competir, porque você cozinha muito bem!'. Ele é meu maior fã. Na primeira semana do programa, foi um pouco difícil ficar tanto tempo longe dele. Então eu disse a ele: 'Não foi você quem pediu para eu participar?'. E ele respondeu: 'Vou aguentar a saudade'".