Acidente com motocicleta em Agricolândia, saiba o porque de tantos acidentes

Acidente com motocicleta em Agricolândia, saiba o porque de tantos acidentes

O Jovem passa bem | Mauricio Alves

Ontem por volta das 22:00 horas, um jovem sofreu um acidente de moto na estrada vicinal que liga a cidade de Agricolândia a Lagoinha do Piauí ou vice e versa, trata-se de Fernando Alves irmão do repórter Mauricio Alves, ele passa bem. Vocês já perceberam o número de acidentes, Parece evidente que o Brasil terá de formular com urgência uma política específica e regras rigorosas para o tráfego de motocicletas. Se não o fizer, terá pela frente problemas e custos cada vez mais graves.

A proliferação das motos em Agricolândia e em todas as cidades e principalmente nos interiores tem muitas causas. Uma é o custo menor que o de um carro. Há consórcios em que se pode comprar uma moto por 90 reais ao mês. A segunda é o menor custo de operação. Segundo a Associação Nacional de Transportes Públicos, uma viagem de 7 quilômetros num grande centro urbano custa 60 centavos numa moto; um real e 20 em ônibus; e um real e 80 de carro.

Vários jovens estão morrendo em acidentes, aqui em Agricolândia o numero de acidentes é considerado altíssimo, quase todos os dias, ouvimos ou ate testemunhamos pequenos e grades acidentes aqui.

E com certeza a falta de regras, nos interiores do Piauí, ou a sua não obediência pelos motoqueiros, está agravando os problemas do trânsito nas grandes cidades. As motos em geral não respeitam regras para ultrapassagem e até mesmo sinais fechados. Ninguém controla seus níveis de emissão de gases.

Por Maurício Alves



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES