Ciptran divulga balanço de infrações e registra mais de mil ocorrências em janeiro

Ciptran divulga balanço de infrações e registra mais de mil ocorrências em janeiro

A Companhia Independente de Policiamento do Trânsito (Ciptran) divulgou nesta quarta-feira (9) o balanço de infrações registradas durante o mês de janeiro em Teresina. De acordo com o levantamento foram efetuadas 1.197 notificações, sendo que a infração mais cometida foi a de dirigir veículo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com um total de 350 ocorrências.

Outro tipo de infração com um número alto de incidência está relacionada a motociclistas. Foram registradas 345 ocorrências pela falta do uso de capacete. Logo em seguida, as infrações mais cometidas foram conduzir veículo sem documento de porte obrigatório, com 178 ocorrências, e conduzir veículo não registrado ou com irregularidade no licenciamento, com 177 ocorrências.

A Ciptran também contabilizou neste balanço o número de acidentes. No primeiro mês do ano ocorreram 320 acidentes sem vítimas, envolvendo carros em sua maioria, com um total de 209. Já os acidentes com vítimas foram 116 ocorências, com 138 vítimas feridas e 4 vítimas fatais.

As vias públicas que mais concentraram acidentes foram as avenidas Maranhão e Miguel Rosa , com o registro de 7 ocorrências em cada uma. Logo em seguida vem a rua Rui Barbosa, com 6 acidentes e a avenida Henry Wall de Carvalho, com 5.

fonte: site do Detran



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES