O “CRAS” Centro de Referencia de Assistente Social e Conselho Tutelar de Agricolândia estiveram na manhã de hoje (18), realizando palestras para os alunos da rede municipal e estadual a palestra relembra o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Criança e Adolescentes.
O abuso Sexual envolve contato Sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem se psicológica ou socialmente dependente do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a Exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual. Explica a Assistente Social, Gracinha Macedo.
As denuncias segundo o Conselho Tutelar devem ser feitas através de disque 100, Conselho Tutelar CRAS e CREAS
A palestra sobre exploração Sexual foi realizada pela Assistente Social Gracinha Macedo, Psicóloga Soraya e as conselheiras Creusa e Jordanesia, com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, CRAS e prefeitura Municipal.
Meio Norte Agricolândia
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.