Confira uma entrevista super interessante com "Tiago? o dono da maior lan-house da cidade.
Colunista: Como veio a idéia de se criar uma lan-house aqui em Agricolandia?
Tiago: Eu via o crescimento das lan-house nas outras cidades e vi a possibilidade de implantar uma aqui em Agricolandia também.
Colunista: Quais os tipos de serviços que são oferecidos pelo seu estabelecimento?
Tiago: Oferecemos vários tipos de serviços, dentre eles temos a revelação de fotos, xérox, digitação, convites, plastificação, recarga de cartuchos, digitalização de fotos, montagem e manutenção de micros e muitos outros serviços.
Colunista: Você pretende ampliar seu estabelecimento?
Tiago: sim, a demanda esta grande o aumento de clientes são constantes e vejo a necessidade de aumentar o número de pcs.
Colunista: Você encontrou dificuldades em instalar seu estabelecimento?
Tiago: no inicio sim, como todo tipo de serviço enfrenta eu também enfrentei dificuldades, mas a maior dificuldade que encontrei foi em relação a instalação dos computadores e a programação dos mesmos.
Colunista: Quando você instalou você contou com a ajuda de algum órgão competente?
Tiago: não, pois a única ajuda que contei foi com a de minha família.
Colunista: Quantas pessoas freqüentam diariamente a sua lan-house? e qual a faixa hetária?
Tiago: o número de clientes não da para saber exatamente, a faixa hetária é desde os 10 anos de idade até a terceira idade.
Colunista: Qual a sua visão em relação a expansão da informática em Agricolandia?
Tiago: quando tinha meu primeiro computador dava para contar nos dedos quem tinha um computador na cidade, o crescimento foi muito elevado e hoje quase todos conhecem os serviços da informática vejo que o crescimento expandiu-se de 2007 para cá.
Colunista: Você acha que os jovens estão presentes nesta revolução?
Tiago: concerteza, pois o números de jovens que recebo diariamente é muito grande, podemos ver o enteresse dos jovens pela informática e a necessidade de aprender faz com que elas procurem esse conhecimento.
Colunista: Considerações finais.
Tiago: Agradeço a você Mauricio Alves e ao portal MeioNorte.com pela idéia e que eu que possa contar com a ajuda da comunidade em geral e quem não conhece a Cybernet que venham conhecer.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.