Alguns Vereadores de Agricolândia não querem trabalhar

Alguns Vereadores de Agricolândia não querem trabalhar

Alguns vereadores mostram sua verdadeira face | Mauricio Alves

Lamentavelmente, neste mês de maio não foram realizadas nenhuma sessão na Câmara dos Vereadores de Agricolândia, pois não compareceram vereadores suficientes para dá quorum para proferir a sessão.

Na última eleição municipal foi renovada mais da metade da bancada da Câmara, os fiscais do povo. Acreditou- se que esta renovação faria a diferença, até mesmo porque muitos dos novos vereadores possuem qualificação.

Na verdade, essa renovação foi muito útil para Agricolândia: alguns vereadores mostraram para que vieram, executaram com responsabilidade suas tarefa, dentre elas uma tem o papel de fiscalizar e cuidar do patrimônio público. Observa-se que, se apena um vereador está disposto a trabalhar, pode fazer a diferença. Basta ter compromisso e coragem e não se deixar levar pelas tentações monetárias, transformando assim sua cultura ética em atitudes de oportunismo.

Mas, infelizmente, o que vimos nos últimos dias é que alguns vereadores estão pouco preocupados com os problemas que assolam o município e nem tão pouco a Câmara.

Há varias especulações sobre estes descasos por parte de alguns vereadores: alguns populares acreditam que a ausência de alguns vereadores às sessões são pela insatisfação de não terem recebido aumento nos seus vencimentos, já outros questiona que foi pela publicação divulgada na mídia onde compromete alguns parlamentares de abusos financeiros destinado aquela casa. A também quem diga que as revelações feitas pela presidente da câmara na ultima sessão (29/04) onde ela externou vários problemas financeiros, desde atrasos nos parcelamentos do INSS, vencimentos atrasado dos consignados, inúmeras cobranças que chega a casa no dia a dia... deixando assim muitos vereadores desestimulado a comparecerem as sessões.

Tudo isso fez com que surgissem boatos que com tantos problemas levou um certo vereador a falar que iria renunciar a função que ocupa na mesa. Questionada a presidente da Câmara, em relação a este fato, a mesma disse que desconhece estas especulações, e adiantou que ?o grupo estava unido e que tais boatos seriam mentira?, e finalizou: ?Nunca na história de Agricolândia um grupo de oposição esteve tão forte como este. Vejam nossas vitórias. Desmanchamos todo o esquema de corrupção que era comandado pelo ex-gestor. Estamos sim unidos, pois em nosso grupo de oposição não tem espaço para covardes. E confio em todos!?.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES