A secretária municipal de Assistência Social e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Danielly Sousa, representou a cidade de Água Branca no Seminário sobre os 25 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), realizado, nessa sexta-feira (7), em Brasília.
Danielly destaca que os 25 anos da LOAS representam grandes avanços para os estados e municípios brasileiros, mas ainda há muitos desafios a se superar no campo socioassistencial.
"Em 25 anos da promulgação da LOAS, tivemos muito avanços, inclusive a implantação do maior sistema de proteção social do mundo, o SUAS. No entanto, ainda temos muitos desafios a enfrentar. O nosso horizonte é a consolidação do SUAS, o aprimoramento da gestão, a qualificação das entregas, a garantia do financiamento da política de assistência social e dos direitos sociais”, destaca.
A rede socioassistencial garantida pela LOAS operacionaliza benefícios, projetos, programas e serviços de proteção social básica e especial de média e alta complexidade e tem capilaridade em todo território nacional.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.