A Prefeitura de Água Branca, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, realizou, nessa quinta-feira (22), a limpeza e manutenção da caixa d’água do Hospital Dirceu Arcoverde e dos dois mercados públicos, no centro da cidade.
De acordo com o chefe de Vigilância Sanitária da Água Branca, Carlos André Sousa Soares, o trabalho seguiu as recomendações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Por isso, os servidores da Vigilância Sanitária passaram por uma capacitação.
“Esse é um trabalho preventivo para garantir uma água de qualidade aos cidadãos. É importante que os reservatórios permaneçam devidamente vedados e protegidos, bem como sejam limpos e desinfetados, no mínimo, a cada seis meses”, observa.
Leila Cristiane Alves, diretora do Hospital Dirceu Arcoverde, frisa que a manutenção “é de suma importância, uma vez que segue os critérios da Vigilância Sanitária e da rede hospitalar. Sem dúvida, é uma grande iniciativa para a melhoria da saúde e qualidade de vida do cidadão”.
Além do Hospital Dirceu Arcoverde, foi realizada a manutenção das caixas d’água do Mercado do Produtor e Mercado Central de Água Branca.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.